X

Philipoussis aponta Federer como melhor da história

Quinta, 07 de dezembro 2017 às 10:41:39 BRST

Link Curto: http://bit.ly/2A0Da29

Tênis Profissional

O ex-tenista australiano Mark Philipoussis aderiu à onda de jogadores que estão opinando, neste fim de temporada, sobre quem seria o melhor de todos os tempos. Na opinião do australiano, a escolha não é nada difícil.



Finalista do US Open em 1998 e de Wimbledon em 2003, torneio no qual foi o último adversário de Roger Federer em seu primeiro título de Grand Slam, Philipoussis falou do Big 4 com uma profunda admiração. “Todos estamos encantados com a volta de Rafa e de Roger. Somos muito sortudos por ter Djokovic e Murray com eles também”, contou ao L’Equipe.

Questionado diretamente sobre quem é o melhor da história, Mark argumentou. “Não se pode discutir que os melhores resultados são os de Roger Federer, desta forma eu o considero o melhor da história”, declarou o ex-número 8 do mundo, quem também tem uma opinião formada sobre quem seguiria o suíço no ranking dos melhores da história.

Rafael Nadal estaria logo atrás dele, também o considero um dos melhores jogadores de todos os tempos. Foi muito inteligente no ano passado deixando de competir alguns meses, e mesmo não tendo tido um grande final de temporada, o espanhol se colocou a apenas três títulos de Grand Slam de alcançar o recorde de Federer”, comentou, seguindo com elogios a Andy Murray e Novak Djokovic. “É incrível o que eles conseguiram jogando na mesma era que Federer”.