X

Goffin celebra vitória dura: 'No papel, foi a maior vitória da minha carreira'

Terça, 14 de novembro 2017 às 10:00:00 BRST

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer o número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, pela estreia do ATP Finals de Londres, o belga David Goffin, número oito do mundo, mostrou-se não tão feliz com sua performance diante de um Nadal lesionado e um placar apertado.



"No papel, esta é a melhor vitória da minha carreira, bater Rafa. Mas eu vi que ele estava com problemas para se movimentar em quadra", ressaltou Goffin que chegou a perder quatro match-points e disputou três sets apertados mesmo com Nadal sofrendo com dores no joelho.
“De qualquer modo foi duro. Seria difícil mesmo que ele não se movesse 100%", destacou o tenista belga.

“Até o fim, foi uma dura luta. Rafa é um dos jogadores mais fortes mentalmente do circuito", disse Goffin e seguiu: "Estou feliz de finalmente ter encontrado a chave para vencer esse jogo. É muito especial conquistar isso aqui (em Londres)".

O tenista blega ainda contou que não sabe como conseguiu se manter no jogo após perder quatro match-points, mas precisou relevar a situação e "curtir cada ponto".
Por fim, Goffin confessou estar muito orgulhoso de ser o primeiro belga a jogar o torneio que reúne os outo melhores do ano. "Vi bandeiras belgas na torcida e é tão bom estar aqui", revelou.