X

Melo vence no ATP Finals, garante o Nº 1 e o título de 2017 com Kubot

Segunda, 13 de novembro 2017 às 17:52:51 BRST

Link Curto:

Tênis Profissional

A temporada 2017 é de Marcelo Melo e Lukasz Kubot. O brasileiro e o polonês garantiram o título do ano ao vencerem nesta segunda-feira o espanhol Marcel Granollers e o croata Ivan Dodig na estreia do ATP World Finals, em Londres.



Melo e kubot marcaram 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/4 após 1h34min diante de Granollers e o ex-parceiro de Melo, o croata Dodig após 1hxxmin de duração.

Com a vitória eles pulam na frente no grupo Woodbridge/Woodforde que tem os irmãos Bryan na segunda posição e a dupla de Bruno Soares com Jamie Murray em terceiro e enfrentam os gêmeos na quarta-feira em jogo que pode lhes dar a vaga nas semifinais. Bruno e Jamie jogam pela sobrevivência contra Granollers/Dodig.

O triunfo dá 200 pontos no ranking indo aos 8800 garantindo vantagem para conquistar o troféu do ano após a derrota dos concorrentes, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, na primeira rodada - dupla tem 7330 e pode no máximo chegar aos 8630.

Melo também garante o número 1 individual ao fim da temporada e vai repetir o feito de 2015 quando venceu o ano, mas não levou o troféu de melhor dupla com Dodig.

É o segundo ano que uma dupla com brasileiro vence a temporada. Em 2016 deu Bruno Soares com Jamie Murray.

Melo e Kubot começaram mal a temporada, chegaram a pensar em romper a parceria, mas começaram a série em Indian Wells com final e foram campeões em Miami, depois Madri, Hertogenbosch, Halle, Wimbledon e Paris fazendo final ainda em Xangai.

O jogo

A partida foi muito equilibrada no primeiro set com raras chances de quebra salvas pelos serviços. No tie-break o brasileiro e o europeu foram incríveis nas devoluções e voleios para fecharem por 7/6 (7/2) em 55 minutos.

No segundo set Melo/Kubot embalou, abriu 4/1 e teve dois breaks bem salvos com o serviço de Dodig. O nervosismo bateu no brasileiro que deu duplafalta, permitiu o empate em 4/4, mas depois em mais um grande game contando com uma contribuição de dupla-falta de Ivan, fecharam a partida por 6/4 com quebra em lindo winner de devolução de Kubot. 

Os dois receberam o troféu de campeões de 2017 ao término do encontro.

 

Melo e Kubot recebem o troféu do ano. Confira o vídeo!