X

Bia Maia vence na estreia do quali do WTA de Cincinnati

Sábado, 12 de agosto 2017 às 13:15:30 BRT

Link Curto: http://bit.ly/2fzZOsV

Tênis Profissional

A número um do Brasil e 77 do mundo, Beatriz Haddad Maia, a Bia, venceu na estreia do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, a romena Ana Bogdan, 124ª da WTA, e está a uma vitória da chave principal de um dos principais torneios da US Open series.



Bia precisou de 1h14 de partida para fechar o placar de 6/3 6/1. Garantida na final da disputa do quali, a brasileira aguarda a vencedora da partida entre a sueca Johanna Larsson e a russa Ekaterina Alexandrova.

O jogo

A brasileira iniciou a partida firme no saque e sólida na devolução. Bia sofreu para confirmar o saque no terceiro game, jogou por duas igualdades e pressionou muito no sexto game, onde perdeu quatro breakpoints, mas confirmou a quebra de saque e abriu 5/2 no placar. A brasileira teve breakpoint, que foi setpoint no oitavo game, viu a romena lutar por três igualdades e forçou Bia a sacar para o set.

No segundo set, a brasileira conquistou a quebra de saque no primeiro game e abriu 3/0 com duas quebras, recebeu a devolução da quebra no quatro game e dali, Bia venceu os três games seguintes conquistando mais duas novas quebras.