X

Djokovic sofre contra Carreño mas avança às 4ªs em Monte Carlo

Quinta, 20 de abril 2017 às 15:37:03 BRT

Link Curto: http://bit.ly/2pbGO2W

Tênis Profissional

Não tem sido o torneio mais tranquilo para o sérvio Novak Djokovic, que precisou de 2h26 para vencer o espanhol Pablo Carreño-Busta por 6/2 4/6 6/4 e avançar às quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.



Curiosamente, os dois tenistas haviam enfrentado-se apenas uma vez até hoje, justamente no Masters de Monte Carlo em 2014, com vitória fácil do sérvio.

Na próxima rodada Djokovic terá mais um adversário complicado, o belga David Goffin que vem de vitória sobre Dominic Thiem por 7/6(4) 4/6 6/3. O sérvio venceu os cinco jogos em que enfrentou o belga.

Djokovic teve vida difícil no início do jogo, precisando salvar três break-points para confirmar seu primeiro game de saque. Deste ponto em diante, o sérvio se achou no jogo e conseguiu sua primeira quebra no sexto game, marcando 4/2 no placar. O número 2 do mundo ainda teria uma nova quebra no oitavo game, liquidando a parcial em 6/2.

O sérvio saiu na frente também no segundo set, convertendo a quebra já no segundo game. Carreño, então, começou a reação já no game seguinte, quando devolveu a quebra, voltando a quebrar o saque do sérvio no quinto e no sétimo game da parcial. Djokovic ainda devolveu uma das quebras no oitavo game, mas o espanhol controlou bem o jogo e fechou em 6/4.

Com a partida empatada, o terceiro set foi tenso e equilibrado. O primeiro a ter chances foi o sérvio, que arrancou a quebra fazendo 4/2 e acabou quebrado em seguida, permitindo o empate. O espanhol ainda teve duas chances de quebra no nono game, que o colocariam em posição de sacar para o jogo, mas desperdiçou ambas em erros não forçados. Em seguida, Djokovic pressionou e conseguiu a quebra decisiva que lhe deu a vitória por 6/4.