X

Tarpishchev fala em mal gerenciamento de pressão de Medvedev e agora Rublev

Segunda, 23 de novembro 2020 às 15:28:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O presidente da Federação Russa de Tênis (RFT), Shamil Tarpishchev, concedeu uma entrevista à agência de notícias do país TASS, para falar do principal triunfo da carreira de Daniil Medvedev ao ser campeão invicto do ATP Finals.



Medvedev é o segundo russo da história a vencer o torneio, o primeiro 12 anos depois de Nikolay Davydenko, que tinha sido "o último grande tenista russo" até o surgimento de Daniil. Neste cenário, a agência de notícias ouviu o mandatário e o questionou se Medvedev não teria falhado no ATP Finals de 2019, quando perdeu todas as três partidas da fase de grupo, enquanto neste ano, não perdeu nenhum jogo e deixou o torneio invicto.

"Este é um grande feito, Daniil está em uma curva ascendente e está indo muito bem. Ele fez muito bem este ano. No ano passado, ele não falhou em sua estreia no Finals, ele simplesmente não administrou o peso da responsabilidade adicional como [Andrey] Rublev agora", pontuou ele sobre o número dois do país que venceu apenas uma partida, contra o austríaco Dominic Thiem, que já estava desclassificado e confessou estar desmotivado a jogar.

“Daniil está a fazer um excelente trabalho, a progredir e há espaço para crescer”, completou Tarpischev, que vê muitos objetivos a serem cumpridos pelo russo até um dia, talvez, alcançar os 21 títulos do Grand Slam de Roger Federer.

banner
banner