X

Djokovic passa sufoco, salva 4 setpoints e bate Coric nas 8ªs em Viena

Quarta, 28 de outubro 2020 às 16:32:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, sofreu, precisou salvar cinco setpoints e lutou por 2h para conseguir superar o croata Borna Coric, 24º, e se garantiu nas quartas de final do ATP 500 de Viena, na Áustria, onde aguarda definição de rival.



Djokovic batalhou 2h07 para fechar o placar de 7/6 (11) 6/3 tendo convertido quatro aces contra nove do croata, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do sérvio.

O primeiro set foi marcado por bons games jogados pelos dois tenistas, que confirmaram bem seus saques, mesmo com pontos longos e intensos. Coric teve chances de quebras no nono e décimo primeiro games e a parcial foi para o tiebreak. Ali, o equilíbrio se manteve e o sérvio precisou salvar quatro setpoint, virando o tiebreak de 6/5 para 13/11, após três setpoints para fechar a parcial.

Na segunda etapa, o sérvio abriu 3/1 com quebra no terceiro game, chegou a ter três chances de quebras no quinto game e forçando a devolução na paralela e conquistou quebra no nono game fechando o jogo.

Na próxima rodada, Djokovic busca vaga na semifinal contra o vencedor do duelo entre o polonês Hubert Hukacz e o italiano Lorenzo Sonego.

Com a vitória de hoje, o sérvio pode ter se garantido até o fim do ano como número 1 da ATP. Para isso, o espanhol Rafael Nadal não pode aceitar um convite para a disputa do ATP de Sofia, na Bulgária.

banner
banner