X

Tsitsipas vira na estreia na Áustria e encara Dimitrov. Sinner vence

Quarta, 28 de outubro 2020 às 13:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, quinto do ranking da ATP, conquistou uma vitória dura de virada sobre o alemão Jan Lennard Struff, 34º, pela estreia do ATP 500 de Viena, na Áustria, e encara o búlgaro Grigor Dimitrov. O italiano jannik Sinner também venceu.



Cabeça de chave três em Viena, Tsitsipas precisou de 1h54 para virar o placar em 6/7 (3) 6/3 6/4 tendo disparado 12 aces contra 10 do alemão, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% do grego.

Em uma partida em que os dois tenistas sacaram muito bem, o primeiro set foi marcado por Struff salvando breakpoints no primeiro game e vendo o grego salvar outros no décimo. Seguiu para o tiebreak, onde o alemão sacou melhor. Já na segunda etapa, Tsitsipas conseguiu uma quebra no oitavo game e forçou a etapa final. Nela, o grego abriu 3/1 com quebra no terceiro game e administrou.

Na segunda rodada, Tsitsipas encara o búlgaro Grigor Dimitrov, a quem enfrentou uma única vez no circuito profissional e venceu.

Sinner vence Ruud na estreia

Convidado da organização, o italiano Jannik Sinner, 43º, precisou de 1h47 para superar o norueguês Casper Ruud, 27º, em 7/6 (2) 6/3 tendo convertido seis aces contra quatro do norueguês, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Sinner.

Na segunda rodada, Sinner encara o russo Andrey Rublev, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

banner
banner