X

Medvedev estreia com vitória em Viena e encara Pospisil

Quarta, 28 de outubro 2020 às 11:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, sexto da ATP, confirmou o favoritismo e venceu na estreia do ATP 500 de Viena, na Áustria, o lucky-loser norte-americano Jason Jung, 127º, e encara o canadense Vasek Pospisil, 81, que venceu o compatriota Felix Auger Aliassime, 21º.



Quarto cabeça de chave, Medvedev precisou de 1h06 para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo convertido quatro contra dois de Jung,  que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do russo.

Medvedev abriu a partida quebrando o saque do rival e administrou a vantagem até conquistar nova quebra no nono game fechando a primeira parcial. O set seguinte, o russo manteve-se sólido, abriu 5/0, com quebras no segundo e quarto quebras, viu Jung salvar quatro match-points, e furar a possibilidade de pneu e sacou para a partida.

Na próxima rodada, Medvedev encara Pospisil, que precisou de 1h51 para superar Aliassime em um duplo 7/5 tendo disparado oito aces contra seis do compatriota, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento de Pospisil.

O russo e o canadense se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para cada tenista. Pospisil venceu o último duelo entre eles, que foi válido pela segunda rodada do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, este ano. O torneio holandês, tal como Viena, é disputado em piso rápido coberto. 

 

banner
banner