X

Melo e Kubot vencem batalha na estreia em Viena

Quarta, 28 de outubro 2020 às 11:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cabeças de chave três na disputa de duplas do ATP 500 de Viena, na Áustria, a parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceu a difícil estreia contra o sul-africano Raven Klaasen e o holandês Jean Jullien Rojer.



A dupla do mineiro brigou por 1h57 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/7 (4) 10/7 tendo convertido os três aces da partida e cometido duas duplas-faltas contra duas de Klaasen e Rojer, que venceram 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento de Melo e Kubot.

A partida começou com Klaasen e Rojer abrindo 3/0 com quebra no segundo game. Sem sucumbir, a dupla do brasilero foi tentando a reação, até conquistar a quebra trabalhando bem na rede no sétimo game e vendo a disputa equilibrada ir para definição em detalhes no tiebreak.

Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado e Klaasen e Rojer tiveram de salvar breakpoints no sexto e oitavo games, não pressionaram a dupla do mineiro, mas levaram a melhor no tiebreak.

Com tudo igual, a disputa foi para o match-tiebreak, onde a dupla do mineiro abriu 5/4 com quebra, mas viu os rivais virarem para 6/5 com suas quebras, mas não vencer mais nenhum ponto e ver Melo e Kubot vencendo seis pontos consecutivos fechando a disputa.

Na próxima rodada, Melo e Kubot enfrentam a dupla do francês Edouard Roger Vasselin e do austríaco Jurgen Melzer que venceram o austríaco Oliver Marach e o britânico Daniel Evans em 6/2 7/5.

banner
banner