X

Zverev domina Sinner e vai à final em Colônia

Sábado, 24 de outubro 2020 às 16:17:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, sétimo da ATP, se garantiu na final do ATP 250 de Colônia, na Alemanha, após parar o ímpeto do italiano Jannik Sinner, 46º, no que muitos apontam como grande duelo para a próxima década do esporte.



Jogando o torneio pela segunda semana consecutiva, Zverev alcançou sua 21ª final em nível ATP, após 1h48 de partida com placar de 7/6(3) 6/3 tendo disparado sete aces contra um de Sinner, que cometeu cinco duplas-faltas contra seis do alemão, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do italiano.

Campeão em Colônia na semana passada, Zverev vem se mostrando muito habituado ao piso rápido coberto da competição e aguarda pelo vencedor do duelo entre o canadense Felix Auger Aliassime e o argentino Diego Schwartzman.

O jogo

A partida foi marcada por um início mais contundente do italiano, que abriu 4/1 com quebra no quarto game, mas não administrou bem, levou a virada para 5/4 com quebras no sétimo e nono games para o alemão, com quem seguiu trocando quebras até definir a ida ao tiebreak. Ali, o alemão foi mais consistente na devolução e abriu 6/2 no placar.

Na segunda etapa, o alemão pressionou já no início, quebrou o saque do italiano no segundo game, abriu 3/0 e administrou, forçando o rival a salvar breakpoint no sexto game e salvando com saque dois breakpoints no sétimo game.

banner
banner