X

Svitolina bate suíça e vai à semifinal em Estrasburgo. Ostapenko fora

Quinta, 24 de setembro 2020 às 10:24:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cabeça de chave dois na disputa do WTA de Estrasburgo, na França, Elina Svitolina, quinta da WTA, superou a suíça Jil Teichmann, 54ª, e está na semifinal do torneio. A letã Jelena Ostapenko, acabou eliminada pela japonesa Nao Hibino.



No primeiro jogo do dia em Estrasburgo, Nao Hibino, 84ª, precisou de 1h44 para superar a campeã de Roland Garros em 2017, Jelena Ostapenko, 43ª, pelo placar de 7/6 (2) 7/6 (4) tendo convertido dois aces contra dois da letã, que cometeu sete duplas-faltas contra duas da japonesa, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento de Ostapenko.

Garantida na semifinal, Hibino encara a cabeça de chave cinco, a cazaque Elena Rybakina que superou a chinesa Shuai Zhang em 6/3 6/2.

Jogando a penúltima partida do dia, Svitolina precisou de 11h25 para superar Teichmann pelo placar de 6/4 6/3 tendo disparado os cinco aces da partida e cometido uma dupla-falta contra duas da suíça, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% da ucraniana.

Svitolina aguarda na semifinal a vencedora da partida entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a tcheca Katerina Siniakova.

banner
banner