X

Luisa Stefani se vinga de dupla 2ª favorita e vai à final em Estrasburgo

Quinta, 24 de setembro 2020 às 10:00:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani e a parceira Hayley Carter, dos Estados Unidos, conseguiram a revanche nesta quinta-feira e garantiram vaga na final do WTA de Estrasburgo, na França, evento sobre o saibro com premiação de 225 mil euros.



A paulistana, que mora e treina na Saddlebrook Academy, na Flórida, Estados Unidos, e a americana superaram a dupla cabeça de chave dois formada pela letã Jelena Ostapenko, campeã de simples de Roland Garros em 2017 e atual 19ª do mundo nas duplas, e a canadense Gabriela Dabrowski, 9ª do mundo na modalidade, por 6/3 6/4 após 1h08min de duração.

Este ano no Australian Open a dupla da brasileira tinha caído nas oitavas do US Open em três sets para a mesma parceria e consegue a revanche.

Elas vão disputar a quarta final nível WTA juntas. Foram campeãs ano passado em Tashkent, no Uzbequistão, e este ano em Lexington, nos Estados Unidos. Ano passado foram ainda vices em Seul, na Coreia do Sul.

A dupla vem colhendo ótimos resultados no reduzido ano de 2020. Foram quadrifinalistas do US Open, semifinalistas semana passada em Roma, na Itália, e fizeram quartas no Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, em fevereiro. Foram campeãs ainda no WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia.

Buscando o terceiro troféu, Stefani, atual 33ª colocada do ranking, encara as vencedoras da dupla cabeça 1 formada pela americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs ou a dupla cabeça de chave 3 formada pelas japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama. Stefani e Carter bateram as asiáticas no US Open.

A final será no sábado.

banner
banner