X

Edberg afirma ter sido uma honra ter treinado Federer

Terça, 07 de julho 2020 às 13:46:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sueco Stefan Edberg afirmou ter sido uma honra ter treinado por Roger Federer por algumas temporadas em entrevista ao Eurosport. O suíço já afirmou que Edberg era um ídolo durante sua infância.



"Obviamente, foi uma honra ser o treinador de Roger", disse Edberg: "Levei um tempo para decidir. De fato, passamos uma semana em Dubai só para nos conhecer antes de ir para o circuito , mas para resumir, foi genial estar perto de Roger, um grande embaixador do tênis e obviamente sim falamos de tênis e muito de estratégia".

Um dos motes do trabalho foi a agressividade de chegada na rede: "Queria mudar seu joo e essa talvez tenha sido a razão pelaqual me levou buscar algumas ideias. Ele sabe muito sobre tênis, mas há muitas coisas que se pode ensiná-lo pois sabe quase tudo em quadra. Mas foi bom ter alguém mais que tenha estado na mesma posição, tratando de mudar seu jogo".

A mudança de raquete foi um dos principais na época: "Uma vez que vai amadurecendo, talvez necessite mudar seu joo e nisso trabalhamos muito. Creio que o melhor, olhando para trás, foi a mudança de raquete por uma mais moderna, isso realmente foi chave. Ele mudou seu jogo um pouco. Se movimento se voltou para ser mais agressivo, creio que precisava fazer. Assim que funcionou muito bem, foi bom estar perto dele".

 

banner
banner