X

Nadal acredita que seu recorde de títulos em Roland Garros será batido

Terça, 26 de maio 2020 às 09:54:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número dois do mundo, concedeu entrevista a Jose Luis Clerc, ex-tenista argentino, para a ESPN, onde comentou os segredos do Big 3 do esporte e que acredita que seus recordes no saibro serão batidos, algum dia.



"Levo um par de semanas treinando em quadra, mas de maneira muito calma. É importante minimizar o risco de lesões agora assim que não faço mais que uma hora e meia na quadra e há dias que não treino. A melhor motivação possível é melhorar a cada dia, buscar motivação no dia-a-dia e saber que se você fizer bem esse trabalho, os êxitos vão chegar. Treinar sem objetivos é chato", disse Nadal que comentou sobre seu recorde de 12 títulos em Roland Garros.

"Eu sempre digo que quando se supera o recorde, o tenista que consegue fica contente. Se alguém ganhasse mais de 81 partidas seguidas no saibro ou somar mais de 12 Slams em Paris, eu estaria contente, seria positivo para o tênis. Todo mundo acredita quando o Sampras ganhou 14 Grand Slams, que ninguém o superaria e poucos anos depois foram três que conseguiram. Sou consciente que é muito complicado o que fiz em Roland Garros e que agora parece impossível de superar, mas não tenho dúvidas que alguém o fará".

Nadal comentou que o segredo do Big 3 (ele, Roger Federer e Novak Djokovic) é o amor pelo tênis: "Reunimos uma condição indispensável para chegar até onde chegamos, como é a capacidade de nos adaptar continuamente, superar as dificuldades e melhorar. Os grandes do esporte sempre compartilham uma enorme paixão que sentem por ele e que os superasse e assim mesmo continuamente. Com isso e pessoas adequadas em nosso em torno, encontramos o caminho para melhorar sempre".

 

 

 

banner
banner