X

Kvitova é favorita em torneio na Rep. Tcheca. Pliskova desiste

Segunda, 25 de maio 2020 às 14:04:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começa nesta terça-feira torneio-exibição na em Praga, na República Tcheca, um país com uma tradição extraordinária nesse esporte, que deu origem a campeões do calibre de Martina Navratilova e Ivan Lendl, entre outros.



O torneio vai até quinta-feira e pé organizado pela federação para dar aos jogadores em casa a oportunidade de voltar a competir neste longo intervalo de circuitos internacionais por conta da pandemia do coronavírus. O evento acontecerá no clube Sparta Praga e verá os oito melhores tenistas tchecos e as oito melhores tenistas tchecas competindo. Curiosamente, os homens jogarão no piso de saibro e as mulheres no piso duro.

Ao contrário do anunciado, o número 1 no país e o 3 no mundo, Karolina Pliskova não jogará. Petra Kvitova, 12 do ranking mundial e bicampeã de Wimbledon será a principal favorita. Outra ausência é da finalista de Roland Garros, Marketa Vondrousova. A segunda favorita passou a ser Karolina Muchova.

Kvitova fará sua estréia contra Barbora Krejcikova, número 115 do mundo. Katerina Siniakova encara Lucie Hradecka. No final do quadro, Muchova entra no torneio com  Krystina Pliskova. Nas outras quartas de final, Barbora Strycova, semi-finalista no ano passado em Wimbledon, ficou em 31º lugar no ranking mundial e a nova promessa do tênis tcheco, Linda Fruhvirtova, de 15 anos, que já tem pontos WTA apesar de sua tenra idade, se confronta.

Entre os homens o melhor é Jiri Vesely, número 1 no país e número 65 no ranking ATP. O segundo favorito da é Lukas Rosol, 34 anos, famoso por seu sucesso em Rafa Nadal em Wimbledon em 2014, que recuperou uma classificação decente após uma longa lesão (180º). A presença de Jonas Forejtek, de 19 anos, campeão juvenil do US Open em 2019, um menino em quem a República Tcheca está apostando forte para voltar ao topo também no tênis masculino.

 

banner
banner